Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Remédio para Infecção Urinária – Receita Natural


A infecção urinária, também conhecida como cistite, é um problema que acomete uma grande número de pessoas, principalmente as mulheres. O mal é causado pela presença de bactérias em excesso no aparelho urinário, o que causa dores, dificuldade para ir ao banheiro, ardência, cólica e outros sintomas.
A bactéria causadora da infecção, chamada de Escherichia coli, está presente no intestino, sendo fundamental para o processo digestivo. No entanto, quando atinge a bexiga, os rins ou a uretra causa o processe infeccioso. O problema é mais comum entre as mulheres por uma questão anatômica: nelas, a uretra é mais curta e fica mais próxima do ânus, o que facilita a contaminação.
Algumas dicas são importante para evitar o aparecimento da infecção, como beber bastante água, urinar com frequência e manter uma boa higiene pessoal. Os medicamentos naturais também ajudam no tratamento da infecção urinária. O chá de quebra-pedras, por exemplo, é bastante eficiente para acabar com as dores causadas pela infecção. Já ensinamos aqui no Receita Natural outra receita de chá para infecção urinária  , feita com zimbro, cabelo de milho  e malva-branca. Hoje falaremos sobre outra receita de chá que pode ser tomada por quem sofre com a cistite.
Folha de PitangaFolhas de pitanga , utilizadas no chá para infecção urinária

Você vai precisar de:

  • 10 folhas de pitanga
  • 1 litro de água

Modo de Preparo:

Ferva as folhas juntamente com a água por cerca de 3 minutos. Depois passe pela peneira e guarde em uma garrafa com tampa.

Posologia

Beber ao longo dia, em pequenas quantidades.

Dicas

As folhas de pitanga podem ser substituídas por folhas de carambola ou de abacate.

Nenhum comentário: